A Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos deu início às obras na primeira nascente que será recuperada e colocada à disposição da população na Vila Margarida, bairro escolhido para receber a ação que visa recuperar e proteger este importante manancial.
Os serviços começaram na última quarta-feira e deverão ser concluídos em breve, na rua Antônio de Melo Bueno, dando uma pequena mostra de como ficará a nascente recuperada. A imagem de como ela deverá ficar depois de pronta foi divulgada pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
"Pedimos aos moradores que se alguém souber da existência de alguma nascente que entre em contato com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente para avaliar se é possível recuperá-la", explicou o secretário Clóvis Caetano da Silva. Segundo ele, Ferraz tem mais de 100 nascentes disponíveis.
As obras da nascente do Jardim Margarida estão ocorrendo na rua Antonio de Melo Bono, em frente ao número 150. A meta neste ano é recuperar dez pontos localizados em ambientes público ou privado, na área urbana e rural.
A Secretaria do Verde e Meio Ambiente estima que oito bairros ferrazenses tenham pontos onde nasce um curso de água. A pasta pretende criar uma estrutura para garantir que continue no local, evitando que seja danificada ou tapada. A pasta já iniciou o trabalho de identificação de algumas nascentes. Até o momento, doze delas foram encontradas e visitadas.
Quem tiver informação de alguma nascente pode nos contatar a prefeitura pelo telefone 4674-7867.