A entrega do novo prédio do Serviço Anexo das Fazendas do Fórum de Ferraz de Vasconcelos realizada oficialmente ontem à tarde pela prefeitura e pelo Judiciário e é um dos passos para a elevação do Foro Distrital à Comarca. A previsão é que mudança seja concretizada até setembro deste ano, segundo informou o juiz-diretor do fórum, André Forato Anhê, trazendo benefícios a todo o município.
Ferraz, na divisão judiciária, é hoje subordinado à Poá. Com a elevação prevista ainda para este ano, o fórum ferrazense poderá receber verba maior do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e ter mais estrutura para trabalhar beneficiando não somente funcionários, mas toda a população da cidade que passará a contar ainda com um Cartório de Registro de Imóveis.
A apresentação do novo prédio que consumiu investimentos de R$ 1 milhão da Prefeitura de Ferraz foi feita ontem à tarde, pelo prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades do judiciário. Em breve será feita a inauguração do prédio quando for instalado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funcionará no andar de cima.Na parte de baixo começou a funcionar nesta semana o anexo da Fazenda e uma sala destinada aos procuradores, um pedido especial feito pelo prefeito Izidro Neto à direção do fórum para dar mais estrutura aos procuradores.
Outro benefício é que o novo prédio possibilitará que os processos das fazendas municipal e estadual tenham tramitações mais rápidas, melhorando a efetiva cobrança de tributos e beneficiando os caixas do  município e do Estado.