A Faculdade Piaget entregou bolsas de estudos integrais a oito suzanenses em solenidade na noite de terça-feira (15/03), no auditório do campus universitário, no Jardim Imperador. Pais, mães, amigos e convidados dos alunos, além da linha de frente da instituição, autoridades e a comunidade participaram da cerimônia, marcada, principalmente, pela emoção. Os bolsistas passam a estudar de graça na Piaget até se formarem.
A presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da faculdade, Lúcia Marques Pereira, deu boas vindas ao público e destacou a missão também social da instituição com a concessão das bolsas de estudos. Ela reafirmou aos alunos, e também às suas famílias, a garantia de que receberão ensino de qualidade e excelência, como nos centros universitários instalados em outros cinco países, entre eles Portugal, origem e sede do Instituto Piaget, que tem 35 anos de história e tradição no ensino.
O estudante Aguinaldo Xavier, que cursa Administração desde a instalação da Piaget em Suzano, emocionou o público ao contar sua história de superação, pois acalentou o sonho de fazer uma faculdade por 12 anos, mas só conseguiu concretizá-lo quando a Piaget iniciou as atividades, em 2013, e ele foi contemplado com uma bolsa 100%. "Acompanhei a construção dos prédios. Passava em frente e via as obras e já naquele tempo dizia que um dia iria estudar nessa faculdade. Hoje estou aqui", contou. Aguinaldo está no sétimo semestre e se formará neste ano. Aos bolsistas, deu o recado: "Planejem os estudos e suas vidas, porque não é fácil conciliar trabalho com faculdade. É preciso fazer sacrifícios, se dedicar ao curso, mas vale a pena", disse.