A arujaense Rosely Naomi Takata Tamada foi homenageada durante a programação voltada às empreendedoras realizada na noite da última terça-feira e que reuniu quase 100 pessoas no Espaço Empreendedor, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá. Vencedora da etapa estadual do prêmio Mulher Empreendedora, ela comanda a Tamada Plug Plants, empresa especializada na produção de mudas de flores e plantas.
Ao falar de sua experiência, Rosely revelou que nem sempre se sentiu à vontade para estar à frente dos negócios: "Vivi muitos anos, até por uma questão cultural, achando que eu tinha que andar atrás do meu marido e ser submissa. Depois do Empretec (capacitação que visa o desenvolvimento de características empreendedoras), descobri que posso caminhar ao lado dele e que, quando andamos juntos, as dificuldades são fáceis de serem superadas".
Para ela, além ter plenas condições de realizar a gestão de um empreendimento, o público feminino possui qualidades que favorecem uma atuação diferenciada. "O sucesso da mulher nos negócios se dá, também, por conta dela ser capaz de ouvir mais e se colocar mais na posição do outro. Isso faz muita diferença. É importante buscar conhecimento e saber que uma pessoa feliz e realizada é capaz de empreender melhor".
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, parabenizou Rosely e as demais participantes.