A Prefeitura de Poá firmou parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) para vinda, por empréstimo, de dois maquinários para realizar o desassoreamento e limpeza de alguns trechos de córregos no município, sendo este mais um serviço de combate às enchentes. Para isso, o prefeito Marcos Borges (PPS) recebeu os técnicos do DAEE na manhã de ontem em seu gabinete, no Paço Municipal.
Comprometido em trabalhar para evitar as enchentes, que historicamente atingem o município, o prefeito tem buscado vários meios para que de forma incansável serviços sejam executados para prevenir as enchentes, como por exemplo, o que foi feito no início do ano na várzea do rio Itaim, em trecho próximo à Rodovia Mário Covas. "Com este trabalho feito neste rio, já conseguimos aliviar e conter o grande volume de águas e, agora por meio desta parceria, iremos efetuar mais serviços de limpeza e desassoreamento", disse Marcos Borges.
Presente na reunião, o secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo, explicou que diante de um estudo feito, este tipo de serviço pode ser executado em córregos, sendo em alguns trechos. "As máquinas que serão enviadas ao município, são uma escavadeira hidráulica e uma escavadeira de arrasto, oriunda por meio deste 'Termo de Ajuste de Serviço em Parceria'", comentou, adiantando que uma das máquinas já poderá ser retirada esta semana.
Agora a prefeitura deverá enviar documentação ao órgão, como a declaração de efetivo exercício de cargo do prefeito, termo de ajuste de serviços em parceria e atestado de início de serviços.