A Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) vai buscar recursos, junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos, para adquirir caçambas de armazenamento e coleta de resíduos recicláveis para as cidades da região.
De acordo com o grupo de trabalho, que se reuniu ontem na sede do Condemat, a aquisição das caçambas é importante para garantir o descarte regular de resíduos em ecopontos e outros locais de coleta de recicláveis nos 11 municípios do Alto Tietê.
Cada município ainda vai definir o número de caçambas que precisa, para que seja determinado o valor do montante que será solicitado. O projeto para solicitação de recursos - com cronograma físico-financeiro e as justificativas do pedido - deverá ser finalizado após reunião do dia 17 de março do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Na reunião, os órgãos licenciadores e outorgantes farão a pré-qualificação das propostas.
Próxima reunião
A próxima reunião do Condemat será no dia 13 de abril. Os técnicos das prefeituras do Alto Tietê vão tratar da coleta de lâmpadas com representantes da empresa Ativa Reciclagem.