Ainda está em andamento na rede municipal de ensino o concurso que escolherá o nome do corredor Leste-Oeste, atualmente conhecido como avenida Guilherme George. A previsão é de que a denominação da via seja definida até o próximo dia 24, quando devem ser contabilizados os votos realizados pelos alunos de todas as escolas municipais existentes no município.
Ao todo foram disponibilizadas para as crianças oito opções de nomes, sendo que todos fazem referência à cidade. São eles: avenida Bandeirantes, Brás Cubas, das Orquídeas, do Caqui, Gaspar Vaz, Itapeti, Mogi das Cruzes e Tietê.
De acordo com a responsável pela Divisão de Orientação Pedagógica da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Andréa Pereira de Souza, antes da realização do pleito, foi feito um trabalho de fundamentação para que os alunos possam ter conhecimento do significado de cada um dos nomes que estão inseridos na votação. "Nós criamos um material que foi distribuído aos professores com toda a contextualização do tema. O cronograma previa que esse conteúdo fosse trabalhado em sala de aula até o dia 18. Com ele, a criança entende o que significa cada nome. Por exemplo, que 'avenida das Orquídeas' é uma homenagem ao potencial agrícola de Mogi das Cruzes, já que o município é um dos grandes produtores do País", explicou.
Ainda segundo ela, a votação terá inicio na próxima segunda-feira e deve ser encerrada na quarta-feira. "A ideia é que a gente compute os votos de todas as escolas na quinta-feira, quando já saberemos o nome vencedor", adiantou.
A avenida
As obras de construção do corredor Leste-Oeste, popularmente conhecido como avenida Guilherme George, serão iniciadas até o fim deste mês. Os serviços, resultantes de um investimento total de R$ 88 milhões, serão executados pelo consórcio GG-Mogi, formado pelas empresas Enpavi e CTP. 
Esta é considerada uma das obras mais aguardadas dos últimos anos pelo município. O corredor ligará a região de Brás Cubas a Suzano, contribuindo para desafogar o trânsito da avenida Francisco Ferreira Lopes.