A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou, na noite de anteontem, o Concurso Moda Inclusiva na cidade. As inscrições para os interessados em participar do concurso podem ser feitas até o dia 10 de junho, pela internet. Para isso, basta acessar http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. 
O lançamento aconteceu no auditório do Cemforpe e contou com a participação de entidades que atuam no setor, que também promoveram apresentações artísticas. Um desfile de roupas adaptadas para pessoas com deficiência também foi realizado. Mogi foi um dos cinco municípios do estado selecionados para participar do projeto neste ano. Será a primeira participação da cidade. 
"Quando falamos em inclusão pedimos que o deficiente esteja incluído em todos os momentos. Unidos, fazemos a força", destacou a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede), Valeriana Alves, que participou da abertura, ao lado da assessora técnica da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daniela Auler.
O concurso estimula a criatividade de vários segmentos, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência a sociedade. Podem participar estudantes de instituições de ensino superior, escolas técnicas, alunos de cursos livres de qualquer cidade, profissionais na área de Moda/Design e profissionais formados na área da saúde.