Uma comissão formada por 10 transportadores escolares ligados à Associação do Transporte Escolar de Ferraz de Vasconcelos (Atefv) foi recebida na manhã de ontem pelo prefeito em exercício José Izidro Neto (PSDB) e o secretário de Transportes, Flávio Batista de Souza.
Voltaram à pauta assuntos como a pintura de faixas próximas às escolas, fiscalização contra o excesso de crianças transportadas e a renovação de alvarás, além de fila dupla. "Já havíamos conversado há uns 15 dias e voltamos novamente a nos reunir para acertar alguns pontos", explicou o presidente da Atefv, Sidnei Sana.
A respeito do pedido para a instalação de placas sinalizando a parada de vans escolares, o secretário de Transportes afirmou que em 20 dias, novas placas de sinalização deverão ser instaladas. A Prefeitura de Ferraz abriu nova licitação para o serviço e está aguardando a conclusão deste procedimento.
Além disso, duas equipes reforçarão a pintura de sinalização de solo, que faz parte de outras reivindicações feitas pelos transportadores. Durante a reunião, eles falaram também sobre a dificuldade de estacionar em algumas escolas municipais, problema que poderá ser atenuado com maior rigor na fiscalização e multa, além da conscientização dos pais.
Ao final do encontro de ontem de manhã, o secretário de Transportes parabenizou a união do grupo e reforçou o compromisso da prefeitura de promover melhorias em todos os setores, inclusive, atender aos pedidos dos transportadores que prestam um serviço importante de levar as crianças às escolas. Ferraz conta hoje, em média, com 130 transportadores.