O prefeito de Poá, Marcos Borges (PSS), vistoriou na tarde anteontem a obra do piscinão, que está em construção no bairro da Vila Romana. O chefe do Executivo fez questão de ver todos os pontos da obra do reservatório para que a mesma seja entregue em dezembro deste ano, conforme compromisso firmado, já que seu objetivo é dar uma resposta à população e combater as enchentes que historicamente afetam o município.
O prefeito adiantou que o ritmo segue o cronograma apresentado pela empresa responsável pela construção e que a fase de escavação do piscinão avança, assim como a de colocação dos chamados tirantes no local (sustentação da parede em volta do reservatório).
O piscinão terá capacidade para 200 milhões de metros cúbicos (m³) de água, com 14 metros de profundidade. Mesmo assim e diante dos cenários das duas últimas enchentes que atingiram Poá, o prefeito afirmou que uma nova obra será feita para evitar cheias, sendo esta com emprego de verba municipal, no qual consiste em implantar uma galeria de mais de 1 quilometro, com 3,5 metros de largura, por 2 de altura que deverá iniciar no rio Itaim, nas proximidades do piscinão. A previsão é iniciar mais esta obra de combate à enchente ainda neste ano de 2016.