O Restaurante Bom Prato de Mogi das Cruzes completou ontem dez anos de fundação. Para comemorar o aniversário, foi preparado um cardápio especial que contou inclusive com bolo de aniversário como sobremesa. O almoço foi apreciado pelos clientes e também por autoridades, como o vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira (PSDB) e o secretário-adjunto estadual de Desenvolvimento Social, Felipe Sartori.
Ao longo dessa primeira década de existência a unidade serviu 3.429.443 refeições a preços populares. Diariamente, são servidos 1,4 mil almoços ao custo único de R$ 1, e 500 cafés, por R$ 0,50.
Na ocasião, Sartori destacou a preocupação do Estado em oferecer um bom serviço à população. "O que o governador sempre cobra da gente é a qualidade. Nestes dez anos foram servidas mais de 3 milhões de refeições e para nós é uma grande alegria poder continuar com esse programa, mantendo o valor. A gente vê aqui uma grande adesão da população, que tem elogiado bastante o trabalho que é feito pelo Bom Prato", disse.
Entre os cidadãos que elogiaram a qualidade das refeições está o borracheiro Valter Amorim de Lima, de 52 anos, que frequentemente almoça no local. "Sempre que dá eu venho comer aqui. A comida é muito boa e o preço é melhor ainda", contou.
A unidade atrai até mesmo moradores de outras cidades, como a aposentada Sandra Porfírio Máximo, de 68 anos, que reside em Suzano. "Não sou daqui, mas tive que vir para Mogi e aproveitei para almoçar. Gosto da comida e por ser barata acaba compensando bastante", comentou.
O vice-prefeito Cuco, por sua vez, ressaltou a importância do serviço prestado. "Parece que foi ontem que o governador esteve aqui em Mogi inaugurando o Bom Prato. Hoje (ontem) comemoramos o 10º aniversário, com uma marca expressiva de mais de 3 milhões de refeições servidas, beneficiando a população em geral".
Atendimento
O Bom Prato de Mogi das Cruzes funciona na rua Professor Flaviano de Melo, 378, na região central, de segunda a sexta-feira. O café da manhã é servido a partir das 7 horas. Já o almoço tem início às 11 horas e segue até as 13h30 ou até o término da cota diária de refeições. (S.L.)