Abertura, registro, alteração e licenciamento de empresas poderão ser realizados pela internet a partir do próximo dia 21, em Arujá, por meio do portal Via Rápida Empresa. Detalhes do novo procedimento foram apresentados para contadores da cidade, em reunião na sede da Prefeitura que contou com a presença do prefeito Abel Larini.
A agilidade na aprovação ou não dos projetos com a redução considerável no processo burocrático é o principal ganho do sistema, que deverá ser acessado pelo site da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A estimativa é que empresas possam ser abertas em até dois dias.
O prefeito Abel Larini destaca que o sistema é mais um avanço para a cidade. "O que todos querem é resultado. Hoje, o cidadão que quer abrir uma padaria no Barreto espera muito por uma resposta. Com esse sistema, a nossa expectativa é de que o processo seja muito mais rápido. Dessa forma, todos vão ganhar", disse.
O sistema é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Jucesp e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Obras.