A Prefeitura de Suzano realizará uma força-tarefa para manutenção viária em todo o município. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) se reuniu, em seu gabinete, com a secretária de Serviços e Manutenção, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, para acertar detalhes da ação, que visa intensificar os serviços de recuperação viária. A previsão é de que os trabalhos comecem já na segunda quinzena de fevereiro. A iniciativa vai beneficiar bairros das regiões sul, centro e norte.
O mutirão vai mobilizar quatro frentes de trabalho: a primeira será para serviços de nivelamento, cascalhamento e compactação de solo; a segunda para execução de tapa buraco; a terceira para manutenção de ruas com paralelepípedos; e a última será focada no projeto de Coleta de Objetos Recicláveis (COR) e no recolhimento de resíduos despejados clandestinamente nos espaços públicos.
De acordo com o prefeito, essa ação é uma forma de intensificar os serviços de manutenção e minimizar os pontos críticos de cada região. "Estamos planejando essa força-tarefa dentro da realidade orçamentária da cidade. Passamos por um momento de forte recessão e a ideia é justamente maximizar o aproveitamento de cada ação, para que possamos oferecer mais qualidade de vida aos suzanenses", disse Tokuzumi.
Carminha destaca que as despesas com manutenção não são poucas, mas que as equipes estão se esforçando para fazer mais com menos. "Temos trabalhado muito para garantir mais conforto e tranquilidade à população no que se refere à manutenção viária. Mesmo com a crise e o contingenciamento, unimos forças e vamos executar esse importante mutirão, que certamente beneficiará milhares de munícipes. Não estamos parados e temos avançado mesmo com as dificuldades", completou a secretária.
O vereador Onadir Silva de Lima (PROS) também participou da reunião e ressaltou a importância dessa iniciativa. "Fiquei muito contente com o planejamento dessa força tarefa. Essa ação atenderá os anseios da população. Certamente acompanharei os trabalhos", comentou Lima.
A secretária adiantou que a programação do mutirão vai priorizar os corredores de ônibus dos bairros e depois contemplará as demais vias.