O Balcão do Emprego de Ferraz de Vasconcelos encaminhou no mês de janeiro, 476 pessoas para entrevistas em empresas da cidade e da região. As oportunidades foram para as áreas de telemarketing, auxiliar de limpeza e jovem aprendiz. Além das vagas de emprego, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia ofereceu cursos profissionalizantes para a população.
A pasta responsável pela iniciativa tem parceria com todas as empresas da cidade e algumas da região, direcionando os ferrazenses para as entrevistas. A Secretaria divulga vaga e o candidato comparece a Prefeitura de Ferraz para saber sobre o processo de seleção.
Em um primeiro momento, o currículo do interessado é analisado pela equipe da municipalidade, durante a triagem inicial. Posteriormente, os candidatos selecionados serão orientados a se dirigirem à empresa onde os requisitos e os seus perfis se enquadrem. No local, o cidadão passará pelo processo tradicional de escolha.
Para o titular da pasta, Élio de Andrade Filho, o Balcão do Emprego só tem a crescer nos próximos meses, visto que já há previsão de novas vagas para fevereiro e novos projetos para a divulgação de oportunidades. "Queremos fazer ainda neste semestre uma feira para mostrar aos munícipes as vagas que as empresas têm a oferecer. Devido a crise, nossas vagas em janeiro esgotaram, ao passo que algumas que normalmente eram menos procuradas, foram todas preenchidas. Queremos continuar ajudando a população nesse quesito", afirma.
O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), explica que não é apenas questão das pessoas encontrarem uma vaga de emprego, mas também de se qualificarem, pois é isso que muitas vezes falta para se conseguir um bom emprego. "Hoje, é necessária a qualificação do profissional, não só o término dos estudos, mas principalmente cursos extracurriculares. Muitos programas do Governo do Estado até oferecem esse tipo de apoio. Fico muito feliz com o resultado que o Balcão do Emprego tem dado, e vamos continuar trabalhando nesse sentido".