A Prefeitura de Suzano declarou como de utilidade pública novas áreas no Conjunto Residencial Iraí, em Suzano, para futuramente abrir outras vias. Desta vez, a meta é desapropriar um terreno de 11 mil metros entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Senador Roberto Simonsen para que seja construída uma nova via que as interligue.
Há cerca de um mês, a administração municipal declarou uma área de 11,6 mil metros quadrados como de utilidade pública para a implantação de futuras malhas viárias na região do Jardim Imperador. Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, essa é uma etapa que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que deve ser integrado ao Plano Diretor.
As primeiras áreas declaradas de utilidade pública ficam na região das avenidas Paulista, Senador Roberto Simonsen e Armando de Salles Oliveira. "Queremos criar dois eixos paralelos com a rua Sete de Setembro, para ter o eixo leste e oeste, que é uma das nossas maiores dificuldades. Nos eixos norte e sul temos um viário que atravessa a cidade, mas o leste e oeste é confuso", explicou a chefe da pasta, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, na ocasião.
Agora, trata-se de novo decreto de utilidade pública para reserva de área para futura ampliação do sistema viário. "Este, em específico, foi feito para interligar as avenidas Armando de Salles Oliveira e Roberto Simonsen. Já o anterior visava a interligação das avenidas Armando Salles de Oliveira, Roberto Simonsen e Paulista", explicou a pasta, por meio de nota. (C.M.)