O hospital particular Suzancor, instalado no prédio do antigo Hospital e Maternidade Campos Salles, no centro de Suzano, já está atendendo pacientes de toda a região, mas, por enquanto, apenas como Pronto Atendimento. Somente o pronto-socorro foi inaugurado no início do mês. A expectativa é que outras alas, como a de internações e centro cirúrgico, sejam abertas nos próximos meses.
"Hoje, o que temos não é um hospital ainda, e sim um Pronto Atendimento e um Centro de Diagnóstico. Na verdade, as pessoas ainda estão começando a tomar conhecimento sobre o início das nossas atividades e por isso o movimento de pacientes ainda é pequeno", explicou o proprietário do espaço, o médico e diretor da Clínica Poá D'or, Ahmad Youssef Saleh.
Sobre a abertura dos demais setores, o que configuraria a unidade como hospital, o médico não deu um prazo exato. "Estamos trabalhando para isso. A parte estrutural está pronta, porque a reforma já foi terminada. Agora temos que finalizar a compra dos equipamentos necessários para a internação e o centro cirúrgico", completou.
No momento, o Pronto Atendimento atende pacientes de pouco mais de cinco convênios médicos. Segundo Saleh, a meta é ampliar esse número, já que no momento estão sendo negociadas parcerias com outras empresas do setor.
Histórico
A previsão inicial era de que a unidade fosse inaugurada em sua totalidade, o que incluía também o serviço de maternidade, em 2014, o que acabou não se concretizando. Conforme o jornal apurou, o impedimento teria sido, principalmente, a falta de liberação de alguns documentos por parte da administração municipal.
O prédio onde foi instalado o novo serviço, localizado na avenida Antônio Marques Figueira, na região central da cidade, já passou por diversas reformas. As obras no local foram iniciadas em janeiro de 2013, após o diretor da Clínica Poá D'or ter arrematado o imóvel em um leilão ocorrido em novembro de 2012, do Banco Pine, a quem o local foi dado como garantia pela antiga Samcil Planos de Saúde, então proprietária do Hospital Campos Salles, que faliu.