Começa hoje, às 9 horas, as obras de reparo na avenida Governador Jânio Quadros, em Ferraz de Vasconcelos. Motoristas devem ficar atentos, pois só meia pista da avenida funcionará no sentido Ferraz-São Paulo. Fica também proibido o estacionamento de veículos no lado direito da pista.
Desde o dia 8 de janeiro desse ano quando ocorreu uma forte chuva no município, o asfalto da avenida Governador Jânio Quadros cedeu, causando buracos que chegam a ter mais de 10 metros de comprimento e 2 metros de profundidade. Localizada no Parque São Francisco, a via passou a oferecer riscos aos motoristas e pedestres.
No local é possível observar rachaduras no asfalto e até mesmo crateras gigantes que se formaram com o passar dos dias por causa das chuvas intensas que se persistiram na região.
De acordo com o morador próximo da via, Fabiano Monteiro, um caminhão já chegou a cair dentro de um dos buracos, e o lugar se torna mais perigoso durante à noite. "Com medo de que algo pior pudesse acontecer, os próprios moradores próximos da avenida, colocavam objetos como sinalizadores na via para que os motoristas ficassem atentos", lembra.
O problema foi discutido ontem em reunião entre o prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PSDB), juntamente com o gerente regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Roberto Fumio Hatakeyama, além de representantes da CTP Construtora Ltda e os secretários municipais Flávio Batista de Souza, o Inha (Transportes), Silas Faria (Planejamento), Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Governo) e José Carlos Dias Loureiro (Obras). Na ocasião, ficou determinado que a CTP e a Sabesp iniciaria hoje as obras necessárias para a reconstrução de caixas e galerias que cederam levando o asfalto da avenida Governador Jânio Quadros, num trecho de 100 metros.
"Não podemos deixar de maneira alguma que isso aconteça porque esta avenida passa um fluxo muito grande de carros para São Paulo e para Ferraz e atrapalha a vida de muita gente, além de ser perigoso. É por isso que já chamamos a Sabesp e a CTP. Elas precisam dar uma solução para este problema", afirmou o prefeito de Ferraz.
A previsão é que a obra de reparo na avenida Jânio Quadros esteja concluída até a próxima quarta-feira.