Mais uma ação de combate ao Aedes Aegypti será realizada em Ferraz de Vasconcelos hoje. A iniciativa, que é da Secretaria Municipal de Saúde, visa o bloqueio das localidades, onde já foram notificadas suspeitas das doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito. As equipes farão vistoria em seis bairros da cidade, entre 9 e 14 horas.
A ocasião mobilizará agentes de vetores e agentes comunitários de saúde, o que totalizará cerca de 60 pessoas na ação. Os profissionais serão divididos em seis grupos e passarão pelas vilas Margarida, Corrêa, São Paulo e pelos jardins San Giovani, São Lázaro e Rosana.
De acordo com o secretário da pasta, Juracy Ferreira da Silva, na oportunidade serão visitadas as casas de munícipes que possuem suspeitas das doenças. O titular também ressalta que a ação se estenderá em no mínimo 10 quarteirões da área.
"Já fizemos dois mutirões em prol do combate ao mosquito transmissor, e esta iniciativa, que acontecerá hoje, é mais um dos degraus que a municipalidade alcança para evitar a proliferação. Será uma ação conjunta da Prefeitura de Ferraz com a população da cidade", afirma.