A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, já formou 340 novos empreendedores no Projeto Compasso, que estimula a fabricação de produtos de chocolate e dá noções de empreendedorismo. Somente ontem, 56 pessoas receberam o certificado do curso de técnicas de chocolate e empreendedorismo.
As aulas são ministradas no Núcleo de Atendimento à População (Nap), de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30. O secretário municipal de Indústria e Comércio de Poá, Angelo Biancolin, ressaltou a importância de realizar um projeto como esse na atual situação econômica do País. "Nós disponibilizamos 100 vagas por semana e estaremos sempre abertos para que todos possam tirar suas dúvidas. Além disso, o Banco do Povo vai ajudar muito estas pessoas a se transformarem em microempreendedores individuais e lucrarem mesmo nesse momento de crise. É um mercado muito bom", disse.
Biancolin também lembrou do suporte que os novos formados têm mesmo após o fim do processo e recebimento do certificado. "Após o curso, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio disponibiliza, de 15 em 15 dias, workshops para essas pessoas que se formaram", enfatizou.
O Projeto Compasso tem como meta formalizar e qualificar 11 mil empreendedores em técnicas de chocolataria artesanal.
Inscrições
Os interessados em fazer o curso de chocolate e se tornar microempreendedores devem ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua 26 de Março, nº 72, no Centro da cidade, ou nos Centros de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS) do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4639-7786.