A Prefeitura de Ferraz está instalando bocas de lobo e caixas de inspeção, além de um muro de arrimo entre as ruas Valmir Alves dos Santos e João Feliz, no Jardim São José, periferia do município e a limpeza do córrego que corta o bairro.
O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) vistoriou o local ontem, acompanhado do vereador Luiz Tenório de Melo (PR) e os engenheiros da empresa contratada para executar os serviços.
As obras já estão em fase final e deverão beneficiar cerca de seis mil famílias do bairro. São 186 metros de tubulação no local.
Os serviços iniciados em janeiro devem ser concluídos em aproximadamente um mês. Para o vereador Luiz Tenório, que reside no bairro há 40 anos, os reparos já começaram a modificar as ruas do bairro: "Aqui está muito diferente de quando começou", afirmou ele. O próximo passo será fazer o calçamento da rua.
Durante a vistoria, os moradores solicitaram que uma das tampas da caixa, em vez de concreto, seja de grade para facilitar o escoamento da água das chuvas. Outras reivindicações feitas à Prefeitura de Ferraz foram feitas pelo próprio vereador, que solicitou ao prefeito a troca de 12 lâmpadas nas ruas.
Para o prefeito José Izidro Neto, a população deste bairro é sofrida e merece mais atenção por parte da Prefeitura de Ferraz. As obras já em andamento no bairro são o primeiro passo de outras que estarão por vir.
Uma reunião com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) será solicitada para que futuramente as ruas possam contar com rede coletora de esgoto e amenizar o sofrimento das famílias: "O esgoto canalizado evita muitas doenças e também dá dignidade a estas famílias", afirmou o prefeito.