Alunos suzanenses têm até o dia 29 deste mês para se inscreverem no Passe Livre Estudantil. Durante o mês de janeiro, 7.985 estudantes fizeram o cadastro. Destes, 4.776 já entregaram a documentação na nova central do programa, localizada nas dependências da Secretaria de Educação de Suzano (rua Aurora, 303, Vila São Francisco, próximo à Escola Estadual Batista Renzi). Quem ainda não entregou tem até o dia 10 de março para fazê-lo. O site para a inscrição é o http://suzano.sp.gov.br/passelivre.
Neste ano os estudantes precisam somente do seu número de RG para consultar sua inscrição no site do Passe Livre. Com base no RG, o sistema irá identificar os estudantes que já recebem o benefício, solicitando somente a atualização dos dados, sem necessidade de criar conta ou senha de acesso, ou seja, de forma simples e rápida. Para alunos que ainda não recebem o benefício, o sistema guiará o estudante para que seja realizado o cadastro, solicitando os dados necessários para inscrição no programa.
Claudinei Galo, que está respondendo interinamente pela pasta de Educação, ressaltou o trabalho realizado pela Prefeitura de Suzano em todas as áreas para garantir às crianças o direito a uma educação de qualidade. "O Passe Livre Estudantil é um dos grandes exemplos do esforço da administração municipal em garantir que os nossos pequenos tenham acesso a uma boa educação", afirmou.
Histórico 
O Passe Livre Estudantil foi criado pela Prefeitura de Suzano em 2013 com o objetivo de garantir aos suzanenses o direito ao acesso à educação. Desde a implantação do programa no município, a Secretaria de Educação registrou um aumento significativo na frequência escolar, ou seja, o Passe Livre tem cumprido seu papel em manter o aluno em sala de aula.
O benefício é destinado aos estudantes que moram em Suzano, matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e que residem a mais de dois quilômetros de distância da instituição de ensino ou do local de transbordo (estação ferroviária, por exemplo). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4744-8900 e 4744-8904.