A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou, ontem, o processo licitatório para contratação de empresa especializada em coleta, transporte e incineração de resíduos hospitalares. A estimativa de investimento é de R$ 350 mil. Atualmente, quem presta esse tipo de serviço na cidade é a Coletora Pioneira, a mesma empresa que realiza os trabalhos em Suzano. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está prevista para o dia 18 de fevereiro, as 9h30, daqui duas semanas.
Atualmente, as unidades de saúde do município ferrazense geram cerca de 3 mil quilos de lixo, mensalmente. Os detritos hospitalares são despejados e incinerados no aterro da própria empresa e, segundo a administração municipal, não haverá alteração. Ainda não há previsão de quando a empresa iniciará a prestação dos serviços na cidade, já que a licitação foi lançada nesta semana.
Suzano
A Coletora Pioneira também presta o mesmo serviço no município de Suzano, que também abriu, recentemente, uma licitação para contratação do trabalho por meio de concorrência pública. Além do lixo hospitalar, a empresa também faz a coleta de lixo doméstico na cidade, além da capinação e limpeza de vias públicas. O valor do contrato entre a administração municipal de Suzano e a Pioneira é de R$ 1,8 milhão para atender todos os serviços.