Durante o temporal que atingiu a região, na tarde de ontem, um veículo modelo Fiorino caiu no córrego Itaim, no limite entre Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes.
Segundo informações de moradores da área, no carro estava um casal e uma menina de 10 anos.
O homem e a criança conseguiram ser resgatados pelas pessoas que moram próximas ao córrego.
A mulher ficou presa no interior do automóvel e só foi resgatada depois que uma retroescavadeira foi utilizada para içar o automóvel.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ferraz. De acordo com informações, ela não teria resistido.
No entanto, a unidade não informou o estado de saúde dela.
A secretária Rita de Cássia Souza, de 43 anos, contou que os moradores viveram momentos de apreensão, depois que o veículo caiu no córrego. "Era por volta das 17 horas quando vimos que o carro tinha caído no córrego. Os moradores jogaram cordas e conseguiram tirar o homem e a criança da água, mas a mulher ficou presa no veículo. Acho que o cinto ficou preso quando ela tentou sair", disse.
Segundo os moradores, no momento do acidente, a avenida Governador Jânio Quadros estava com cerca de um metro de água. A hipótese levantada é que o motorista perdeu o controle do carro ou foi arrastado pela água.
O operador Juraci Albuquerque Cavalcante, 63, retirou o carro. "Percebi uma movimentação e cheguei para ver o que estava acontecendo. Peguei a retroescavadeira, que estava perto do córrego, e com o braço da máquina fui procurando-o. Quando puxei o veículo, a mulher estava dentro. Acho que é dever de todos ajudarem", afirmou.
O analista de marketing Laudivan Barbosa Alves, 39, mora próximo ao córrego e disse que depois que o veículo caiu no córrego, ele acabou virando. "Não dava para enxergar mais, pois ele tombou. Quando ele foi retirado pela retroescavadeira, as quatro rodas estavam para cima. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital, mas não sabemos o que ocorreu depois", esclareceu.
Os moradores disseram que já haviam pedido a limpeza e canalização do córrego.