Os contribuintes suzanenses terão um prazo maior para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Isso porque, após nove anos consecutivos da confecção dos carnês sendo feita pela Caixa Econômica Federal (CEF), o município passou a fazer esse procedimento, dando mais agilidade e comodidade aos munícipes. Até o dia 15 de fevereiro, todos os 106 mil talões serão entregues com vencimento da primeira parcela para o dia 15 de março. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 5%.
"Este é um ponto muito positivo. Muitos contribuintes reclamavam de receber o talão em atraso ou mesmo depois do vencimento da primeira parcela. Nosso objetivo é emitir todos os carnês até o dia 15 e dar um fôlego ao munícipe que pode planejar o modo como irá quitar as parcelas", explicou o secretário da Fazenda, Jorge Romanos Junior.
Além disso, está disponível no portal da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) desde o dia 2 deste mês a consulta do IPTU 2016. A ferramenta permite a impressão do boleto, além da consulta de cadastro.
Refis
O prazo do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) foi prorrogado até 29 de abril. O Refis é um programa de parcelamento de débitos que possibilita que as pessoas e empresas que devem para a Prefeitura, paguem as dívidas com descontos de até 100% nas multas e juros. A iniciativa inclui débitos como o IPTU, taxas ou multas administrativas. Para mais informações sobre o Imposto Predial, o contribuinte pode se dirigir até a diretoria da Receita, na rua Francisco Quadra Castro, 68, ligar para 4746-5675 ou acessar o portal da Prefeitura.