Meio Ambiente
As prioridades regionais do Meio Ambiente no Alto Tietê serão definidas pela Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) hoje.
Audiência
As demandas serão compiladas em um documento e poderão ser apresentadas à secretária de Meio Ambiente do Estado, Patrícia Iglecias, pelo conselho de Prefeitos, durante reunião do Condemat em outubro. A reunião da câmara técnica será na sede do Condemat, em Suzano, às 10 horas.
Congresso
O cirurgião oncológico Ricardo Motta vai participar do Congresso Europeu de Câncer (ECC/2015) entre os próximos dias 25 e 29 deste mês, em Viena, na Áustria. O especialista é membro da Sociedade Europeia de Oncologia (ESMO) e vai incrementar o currículo com mais este evento internacional, o qual participam os grandes especialistas em cancerologia do mundo.
Atualização
"É fundamental na Oncologia ter contato com os profissionais mais renomados. Os avanços do tratamento são rápidos e nossos pacientes não podem perder tempo", afirma.
Novos tratamentos
Durante o evento, vão ser discutidos protocolos de novos tratamentos em cirurgia, quimioterapia e radioterapia. O ECC/2015 é considerado o maior congresso da área na Europa. Os principais especialistas do mundo devem estar presentes e vão apresentar as novidades para a melhora da prevenção e do tratamento dos pacientes com câncer.
Mais atuantes
Psol e PSB ocupam o topo da lista, com três parlamentares cada, dos parlamentares que melhor representam a população no Legislativo. O resultado foi obtido após consulta a 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso Nacional.
Congresso em foco
O levantamento foi feito pelo Congresso em Foco, que revelou o ranking com os 10 parlamentares mais bem votados, são eles Alessandro Molon (PT), Chico Alencar (Psol), Jandira Feghali (PC do B), Jean Wyllys (Psol), Glauber Braga (PSB) e Miro Teixeira (Pros).
Listão
Completam a lista dois representantes de São Paulo, os deputados Ivan Valente (Psol) e Luiz Erundina (PSB) e os deputados Maria do Rosário (PR-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG). Os deputados que respondem a inquéritos criminais ou ações penais não puderam receber votos. Do Alto Tietê não aparece nenhum deputado.