O ponto de ônibus localizado em frente à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na rua Doutor Prudente de Moraes, vai ganhar uma cobertura, porém, não há prazo de quando os passageiros poderão ser beneficiados com a nova estrutura.
Portanto, apesar da inauguração da estação, os usuários do transporte coletivo continuarão aguardando os ônibus debaixo de sol e chuva.
Na última quarta-feira, a Prefeitura de Suzano finalizou as obras da baia para a parada de ônibus e vans que fazem o transporte de passageiros na cidade. Ontem, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) revelou que o local receberá uma cobertura com, aproximadamente, 100 metros para proteger as pessoas. A reportagem questionou a administração municipal sobre a novidade, mas foi informada de que a benfeitoria ainda se encontra em fase de projeto e sem previsão para início dos serviços.
A prefeitura informou ainda que, após a conclusão do projeto, o mesmo deverá ser aprovado pela CPTM. Só após essa etapa é que será possível dar detalhes e um prazo sobre a cobertura. A baia que foi construída para o desvio dos ônibus durante a parada, tem cinco metros de largura e 180 de comprimento.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o empreendimento também será favorável para aliviar o congestionamento que se concentra naquela região, principalmente em horários de pico. (F.F.)