A secretária de Infraestrutura e Obras de Suzano, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, poderá ser novamente candidata a prefeita na eleição deste ano. No entanto, falta apenas decidir a qual partido vai se filiar, após ter deixado o PCdoB na semana passada. Ela afirmou que foi convidada por quatro siglas: PMB, PMDB, PP e PDT.
Carminha disse que ainda está indecisa, mas está avaliando as propostas. "Tenho um convite do PMDB, da direção local. Mas estamos analisando, eu não analiso sozinha. Existe um grupo de análise", explicou.
Ela adiantou que vai escolher o partido que oferecer melhores condições para se candidatar à prefeita e, em breve, deve ser lançada como pré-candidata. "Eu quero um partido que me acomode para ser candidata a prefeita. Essa é uma das condições", afirmou. A decisão deve sair ainda em fevereiro.
Carminha chegou a disputar a última eleição majoritária em Suzano pelo PCdoB, partido ao qual foi filiada por 14 anos. Na época, conseguiu obter 9.231 votos, o que representou 6,72% do eleitorado suzanense.