O prefeito de Poá Marcos Borges (PPS) garante que vai entregar o piscinão pronto à população em dezembro deste ano. Após notificar a MWE Construção e Pavimentação e negar um aditivo no contrato pedido pela empresa responsável pelas obras do reservatório, que tem por finalidade auxiliar no combate às enchentes na cidade, recebeu da construtora a apresentação de um cronograma para aumentar o volume de trabalho no local. 
"Devido às ações que a Prefeitura de Poá tomou em relação ao impasse da MWE para tocar as obras no ritmo normal, dentre elas a notificação oficial e a cobrança imediata para que os trabalhos tivessem sequência, a construtora e a Prefeitura assinaram um termo de compromisso para acelerar estas obras, muito embora não estivessem paradas, e sim em um ritmo mais lento por conta do período de chuvas", destacou o prefeito.
De acordo com ele, este termo de compromisso é um documento que dá, a ambas as partes, poder cobrar e ser cobrado, com cada um fazendo a sua parte para a continuidade da obra. "A empresa apresentou um cronograma para finalizar a obra, com prazo de 12 meses, mas vou pedir para que seja acelerado este processo e, em vez de entregar somente em 2017, que termine até dezembro. É um compromisso que assumo com a população poaense: entregar o piscinão e acabar com as enchentes na cidade".