A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assumiu ontem o abastecimento de água de Santa Isabel. De acordo com a prefeitura, a cidade conta com cerca de 18 mil ligações em imóveis, para as quais a distribuidora estadual também vai prestar o serviço de tratamento e coleta de esgoto. O contrato tem vigência de 30 anos.
O município está sendo abastecido pela represa do Jaguari e pelo rio Araraquara. Até o último domingo, o serviço em Santa Isabel era realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). "O serviço prestado pela Sabesp será mais profissionalizado, já que a empresa conta com diversos engenheiros especializados, além de equipamentos específicos para operações variadas", informou a administração municipal, por meio de nota.
A população, frequentemente, sofre com a falta de água nas torneiras, e com a Sabesp assumindo os serviços na cidade alguns desses problemas podem diminuir.
A partir de agora, os munícipes isabelenses vão contar com um novo canal de atendimento para tratar de questões relacionadas à rede de água ou de esgoto. Os telefones para contato vão tirar dúvidas, fornecer informações e atender chamados específicos de reparos e orientações, segundo informou a companhia.
Eles terão à disposição o telefone 195, que funciona 24 horas e é o canal de atendimento emergencial, onde as pessoas poderão solicitar serviços, como, por exemplo, a primeira ligação de água, além de obter informações sobre contas. O telefone 0800 055 0195 também fica disponível para os clientes e a ligação é gratuita.
Os consumidores também poderão se dirigir à agência da Sabesp para atendimento presencial, que está instalada na rua Leopoldo Cunha Lima, 157, no centro de Santa Isabel. O atendimento será feito das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.
Também há a opção do atendimento virtual pelo site da companhia (www.sabesp.com.br).