Mais duas turmas do Projeto Compasso receberam os certificados por terem participado das aulas de técnicas de chocolate e empreendedorismo. A entrega dos certificados foi feita, na última sexta-feira, no Núcleo de Atendimento à População (NAP). O programa realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, é uma boa oportunidade para quem quiser lucrar, principalmente na Páscoa. As inscrições para a formação de novas turmas já estão abertas.
Somente esta semana, 60 alunos se formaram no curso, receberam os certificados e ainda participaram de um sorteio que distribuiu utensílios de cozinha para confecção de ovos de Páscoa e bombons.
Maria Aparecida Gomes da Costa, de 41 anos, perdeu o emprego há pouco tempo, ficou sabendo do projeto e decidiu se inscrever. "O curso me surpreendeu, foi além do que eu esperava. Imaginei que faria apenas chocolates, mas aprendi um pouco de empreendedorismo e administração. Agora me sinto preparada para um novo tipo de mercado", afirmou.
Após o curso, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Poá também disponibiliza workshops para os formados, realizados de 15 em 15 dias. Os assuntos variam entre produção, embalagem, custos, administração de negócios, entre outros. Até o final deste ano, a intenção é formar oito mil empreendedores de chocolate artesanal.
Os interessados em fazer o curso de chocolate e se tornar microempreendedores devem morar no Alto Tietê e ter mais 16 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na rua 26 de Março, 72, centro da cidade, ou nos Centros de Assistência e Desenvolvimento Social (Cras) do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4639-7786.