A Prefeitura de Suzano deu continuidade ontem a duas intervenções no município: a continuação da implantação da baia para ônibus e vans na rua Dr. Prudente de Moraes, ao lado da nova estação ferroviária da cidade, a operação tapa-buracos na Estrada do Caulim, no distrito de Palmeiras.
Pela manhã, equipes da Secretaria de Serviços e Manutenção iniciaram os trabalhos na região. Segundo a chefe da pasta, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, esse trabalho é uma resposta aos pedidos dos moradores de Palmeiras, que solicitaram a manutenção da estrada. A ação tem como objetivo garantir segurança aos motoristas e dar melhores condições para o fluxo de veículos.
Recentemente as ruas de diversos bairros do distrito de Suzno receberam serviços emergenciais de reparação viária nos últimos meses, como os bairros Jardim Ana Rosa (I e II), Jardim Amazonas, Parque Heroísmo, Recreio Bela Vista, Jardim Santa Maria, Chácaras Casemiro, Jardim Restinga e Jardim Dora.
Já na Prudente de Moraes, o serviço de implantação da baia para a parada do transporte coletivo segue em andamento. As equipes de Serviços e Manutenção iniciaram ontem a troca do solo, que está sendo preparado com o material adequada para que a baia possa suportar o trânsito de veículos pesados. Já foi concluído cerca de metade do serviço de troca de solo, que deve continuar hoje. O próximo passo então será a pavimentação.
A baia terá cerca de 180 metros de extensão por 5 de largura, começando na altura do número 601 da Prudente de Moraes (sentido Poá), até próximo ao início da rua General Francisco Glicério, o que significa que poderá atender aproximadamente dez ônibus simultaneamente.
"Fizemos um grande esforço para garantir a criação dessa baia e a CPTM passou um trecho de sua área para a implantação dessa importante estrutura", disse Carminha. Com a inauguração desta baia, o trânsito na avenida deverá ter uma grande melhora, já que coletam passageiros ali tanto os ônibus e vans municipais, quanto os intermunicipais.
Nesta semana as equipes da pasta iniciaram a limpeza do espaço, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira e caminhões.
As intervenções no local também compreendem a remoção e realocação de postes de energia e de sinalização semafórica. Além disso, uma câmera de monitoramento localizada entre as ruas Dr. Prudente de Moraes e General Francisco Glicério também será reposicionada. As ações contam com o apoio da Secretaria Municipal Trânsito e Mobilidade Urbana.