A limpeza do córrego Tucunduva, que teve início ontem, será concluída em 40 dias. No córrego que tem uma extensão de 1,5 km estão trabalhando duas máquinas da prefeitura
O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), acompanhou na manhã de ontem o início dos trabalhos de desassoreamento de toda a extensão do córrego Tucunduva que separa as duas pistas das avenidas Antonio Massa e Edir Mendonça Felippe, que liga a área central com bairros como Fonte Áurea, Santa Helena e Cidade Kemel.
Atento a toda a movimentação das máquinas, principalmente a miniescavadeira que foi colocada dentro do córrego, o prefeito mostrou grande preocupação com relação às chuvas dos últimos dias e ressaltou a importância de realizar melhorias que combatam e amenizam as enchentes.
A limpeza de córregos e rios da cidade é a prioridade do momento da administração municipal. "Os serviços de desassoreamento e limpeza ajudam a minimizar os problemas de enchentes, mas temos ciência de que outras medidas terão que ser tomadas para eliminar de uma vez o problema principalmente com relação à área central onde fica localizado o rio Itaim".