Com o objetivo de ajudar as pessoas e matar a fome de quem vive nas ruas, sem condições de uma alimentação digna, a Organização Não Governamental (ONG) Sciences foi fundada há quase 20 anos, em Suzano. A instituição é formada por um grupo de 18 pessoas que deram início as ações sociais quando ainda estavam na escola e, desde então, não pararam mais.
O auxiliar de limpeza Emerson Alexandre Prado, de 37 anos, realiza trabalhos voluntários desde os 14, quando fazia parte de um grupo de ciências na escola chamado Grupo Sciences.
Para manter os trabalhos sociais que fazem, a ONG precisa receber doações. Eles não pedem dinheiro, apenas alimentos, roupas e brinquedos. "Os alimentos a gente pede para fazer o tradicional 'sopão' para servir aos moradores de rua", explicou Emerson. Durante essas ações, a organização consegue alimentar cerca de 30 pessoas.
O voluntário também disse que o "sopão" já é tradicional e que a ONG sempre realizava essas ações nas sextas-feiras, com início à meia-noite. "Nos reuníamos na casa de alguém para preparar e íamos nos pontos onde esses moradores de rua se encontravam, embaixo do viaduto ou nas praças. Queremos voltar a fazer essa ação nesta semana, mas precisamos de condições, por isso pedimos doações de macarrão, legumes, feijão, arroz e o que puderem doar".
A ONG Sciences, fundada em 26 de dezembro de 1996, também faz campanhas para arrecadar agasalhos, cestas básicas, caixas de leite e fraldas para adultos e crianças. O grupo já ajuda cerca de cem famílias, além de mais 245 pessoas que estão instaladas em asilos, creches e orfanatos.
Para entrar em contato com a ONG e colaborar com doações, basta procurá-la na Internet, por meio do endereço: facebook.com/ong.sciences.