A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento de Fiscalização, realizou na tarde de ontem mais uma ação com o objetivo de inibir o comércio irregular na área central da cidade. Durante a operação, foram apreendidas centenas de mídias piratas, bebidas alcoólicas, água e alimentos.
O trabalho foi realizado pela administração municipal nas ruas General Francisco Glicério, Benjamin Constant e Dr. Prudente de Moraes e na avenida Major Pinheiro Fróes. A ação, coordenada pela Secretaria de Assuntos Urbanos, contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Trânsito de Mobilidade Urbana. Além das apreensões, um motorista foi autuado por policiais militares por comercializar CDs e DVDs irregularmente em seu veículo.
De acordo com o Departamento de Fiscalização de Suzano, os materiais falsificados são incinerados. Já os perecíveis, dependendo da situação, ou são inutilizados ou são doados para entidades filantrópicas. No caso de apreensão de bebidas alcoólicas, por exemplo, todo o líquido é descartado e as embalagens (de plástico e vidro) são encaminhadas para a Central de Triagem do município.