Os lojistas do Mogi Shopping esperam crescimento nas vendas com a tradicional Maratona de Ofertas do centro de compras, que inicia a 15ª edição.
A liquidação, que promete até 70% em desconto, segue até domingo, dia 24. Os comerciantes esperam aumentar as vendas em até 30% na comparação com o mesmo evento do ano passado.
No início da tarde de ontem, o movimento de clientes era pequeno, mas a expectativa é que as vendas se intensifiquem no fim de semana.
Para atrair os clientes, algumas vitrines ainda eram preparadas na manhã de ontem. A gerente Luciane Gorete, de 34 anos, espera crescimento nas vendas. "Estamos vendendo de tudo um pouco. Com o tempo instável deste jeito as pessoas estão comprando tudo; até blusa de inverno cheguei a vender. Também está saindo bastante shorts para o Carnaval. Esta maratona é uma forma de alavancar as vendas", destacou.
A gerente Elizangela Souza, 37, afirmou que a loja pretende recuperar o baixo nível de vendas do Natal. "O nosso Natal não foi muito bom e, com a crise, as pessoas acabam deixando para fazer as compras em janeiro, pois sabem que tem promoção. Muitos clientes guardam o 13° salário para gastar nesta liquidação. Na nossa loja tem descontos que ficam entre 20% e 50%. O horário de abertura também foi mudado este ano: do meio-dia para as 10 horas", contou.
A gerente Erika Pereira, 35, informou que o movimento da loja começou a aumentar. "Temos a loja há um ano e esperamos que as vendas dobrem em relação ao ano passado. Oferecemos descontos de até 50%. Percebemos que as pessoas têm procurado os produtos de menor valor. Pegamos os calçados mais caros e reduzimos os preços", ressaltou.
Durante a 15ª Maratona de Ofertas, o Mogi Shopping abrirá das 10 às 22h até sábado. No domingo, vai funcionar das 14 às 20 horas.