Em audiência realizada na manhã de ontem com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que a avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, em Suzano, será reconstruída. A expectativa é que as obras sejam retomadas ainda neste primeiro semestre. Na oportunidade, o parlamentar também cobrou a retomada da duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), em Arujá. Ambos os investimentos foram suspensos no final do ano passado sob a justificativa da crise econômica no País.
"Vamos realizar as obras de reconstrução das duas pistas laterais da Marginal do Una e canalização do rio, assim como a duplicação do trecho de Arujá da Mogi-Dutra. Temos este compromisso com a região e vamos cumprir", afirmou o governador. A Secretaria de Estado de Logística e Transportes já está sendo acionada para dar sequência a ambos os projetos. Os investimentos na Marginal do Una estão orçados em R$ 75 milhões e incluem a drenagem, recuperação do solo e pavimentação das duas pistas laterais, além da canalização de toda a extensão do rio.
Durante a audiência, Estevam também solicitou mais agilidade nos trâmites para o início das obras da nova alça do Trecho Leste do Rodoanel (SP-21), a partir da estrada dos Fernandes, em Suzano. De acordo com o governador, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) já está emitindo a licença ambiental para que as obras tenham início. "Estamos agilizando o máximo possível esta fase para darmos início à obra", afirmou Alckmin.