O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães, estará hoje em Suzano para vistoriar as obras da nova estação de trem. A expectativa é que ele aproveite a visita para anunciar a data da inauguração das novas plataformas. A última previsão divulgada pela prefeitura era que a estrutura seria aberta à população neste sábado.
Segundo a assessoria de Imprensa da CPTM, a "estação terá sua primeira etapa concluída e será aberta ao público em breve".
Ainda de acordo com a companhia, a instalação "oferecerá mais conforto aos usuários, com uma plataforma central coberta, acessibilidade, banheiros, escadas rolantes e elevador".
Em respostas anteriores, a CPTM destacou que, neste mês, seriam "concluídos os serviços nos acessos com a instalação da cobertura, das escadas rolantes e elevadores e urbanização dos arredores, além de trabalhos de acabamento da estação, como aplicação de rejunte".
Após a inauguração, a estrutura provisória de embarque e desembarque será desmontada e serão realizados os serviços de implantação do segundo acesso sul, na Vila Maluf, e do bicicletário.
Atrasos
A entrega do novo prédio, que se dará de forma parcial, é aguardada há mais de um ano. O prazo já foi estendido várias vezes, o que tem gerado reclamação por parte da população, que precisa usar a estação provisória. (C.M.)