A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, iniciou ontem a implantação de uma baia para veículos de transporte de passageiros em frente à nova estação de trem. A iniciativa visa melhorar o fluxo de veículos na rua Doutor Prudente de Moraes.
Segundo a chefe da pasta, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, a baia terá cerca de 180 metros de extensão e 5 metros de largura. O recuo adentra em 1,2 metro o terreno da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e vai desde a altura do número 601 da Prudente de Moraes - sentido Mogi-Suzano - até próximo ao início da rua General Francisco Glicério. A baia terá capacidade para atender aproximadamente dez ônibus simultaneamente.
"Fizemos um grande esforço para garantir a criação dessa baia e a CPTM passou um trecho de sua área para a implantação dessa importante estrutura. Com a sua inauguração, o trânsito no local deverá ter grande melhora, levando em conta que aquela parada é usada tanto por veículos de transporte de passageiros municipais quanto intermunicipais", completou a secretária.
Ontem, as equipes da pasta iniciaram a limpeza do espaço, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira e caminhões. O próximo passo será a troca de solo e pavimentação do trecho, que são de responsabilidade da Administração, como foi definido em reunião realizada no final do ano passado entre representantes da prefeitura e CPTM.
As intervenções no local também compreendem a remoção e realocação de postes de energia e de sinalização semafórica. Além disso, uma câmera de monitoramento localizada entre as ruas Prudente de Moraes e General Francisco Glicério também será reposicionada. A ação desta quinta-feira contou com o apoio da Secretaria Trânsito e Mobilidade Urbana.