A divulgação ontem do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, o Enem, pelo Ministério da Educação põe fim à expectativa de mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros que pretendem, com a nota, disputar vagas em universidades públicas em todo o País, obter bolsas de estudos integrais ou parciais, participar de programas como o de Financiamento Estudantil (Fies) ou até mesmo conseguir vaga direto em instituições particulares. Em Suzano, a Faculdade Piaget aceita a nota do Enem em substituição ao vestibular.
Para participar dos programas do Ministério da Educação, o aluno não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas que compõem o exame. Em instituições particulares, os critérios de utilização do boletim para ingresso variam, bem como a pontuação exigida.
Na Faculdade Piaget, o estudante que obtiver a partir de 450 pontos na redação praticamente tem a vaga garantida. Para tanto, deve se inscrever no vestibular (o próximo é em 16 de janeiro, às 9 horas), comparecer no dia e, na sala, antes do início da prova, apresentar o boletim do Enem. A nota da redação no exame, para aprovação e classificação, será equivalente à nota da prova da Piaget. Ou seja, se tiver 450 pontos em diante na redação do Enem, o candidato pode se considerar aprovado e, a partir do dia 18, comparecer na instituição e se matricular no curso escolhido.
A Piaget tem vagas para Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental (único na região), Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Estética e Cosmética (novo), de manhã e à noite. As inscrições podem ser feitas no site www.faculdadepiaget.com.br ou no campus, no Jardim Imperador.
Para consultar a nota do Enem de 2015, acesse: http://enem.inep.gov.br/. Inscrições no vestibular da Piaget e mais informações: www.faculdadepiaget.com.br e (11) 4746-7090.