O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, deu "um puxão de orelha" nos colegas que costumam não acompanhar toda a sessão da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, com a TV Câmara (canal 60.2), "a sociedade vai acompanhar quem assina a presença e depois vai embora". O vereador Mauro Araújo (PMDB), que assumirá a presidência do Legislativo em 2016, informou que uma comissão será criada para estudar o regimento interno para a TV Câmara.
Bezerra afirmou que a TV precisará ser atrativa para os mogianos. Ele defendeu que o canal discuta os problemas que ocorrem na cidade. "A Câmara ganhou uma grande oportunidade. Com a TV, as pessoas verão a cara do vereador", afirmou.
Araújo revelou que nem todas as sessões serão transmitidas, pois se levar em conta que cada vereador tem direito a 10 minutos de discurso em plenário, ela se estenderia muito. "Vereadores que nunca falaram vão começar a falar. Temos que estimular essa questão da liderança. Pretendo criar uma comissão formada por vereadores no dia 1° de janeiro para estudar o regimento interno para a TV, verificando como ela poderá funcionar", acrescentou. (L.N)