As obras de reforma realizadas pela Prefeitura de Suzano no Fórum foram, enfim, concluídas. A administração municipal investiu R$ 450 mil nos serviços.
Uma vistoria técnica foi realizada na última semana pela secretária de Obras e Infraestrutura, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, pela supervisora de serviços da administração do Fórum, Delma de Oliveira, além de um representante da empresa que foi responsável pela obra, para que fosse atestado o serviço prestado e, então, oficializar a entrega da reforma ao Poder Judiciário.
A chefe da pasta ressaltou o empenho da prefeitura em tornar os prédios públicos locais agradáveis para a população. "A meta foi dar conforto para quem trabalha e para os profissionais e cidadãos que frequentam o Fórum. O objetivo da administração é transformar os prédios públicos em espaços em que as pessoas se sintam bem", explicou.
O local recebeu uma série de melhorias. O piso do prédio foi reformado em seus dois andares. Os banheiros foram inteiramente reformados, com substituição de azulejos, portas e porcelanas de pias e sanitários. Os balcões de atendimento foram adequados para dar acessibilidade às pessoas com deficiência. Algumas salas que ainda tinham piso de tacos de madeira, agora contam com azulejos e ficaram mais amplas com a demolição de paredes, dando agilidade e mobilidade aos funcionários, que antes reclamavam de pouco espaço entre as mesas. No total, foram instalados 1.004 m² de pisos cerâmicos e foi feita pintura geral em 6.450 m².
As celas onde ficam os réus que aguardam chamado para julgamento receberam nova pintura, e o salão do júri, onde acontecem os julgamentos, também foi reformado. Além disso, também foi trocada a tubulação do prédio, que era de ferro e agora é de PVC. As escadas foram reformadas e niveladas, proporcionando mais segurança a quem frequenta o Fórum. Portas de saída de emergência também foram instaladas.
"Há muitos anos aguardávamos esta reforma. Houve uma melhoria muito grande em relação ao funcionamento, os cartórios ficaram mais amplos. O ambiente do Fórum como um todo ficou mais arejado. A empresa que realizou a reforma foi idônea e fez tudo o que pedimos", afirmou Delma.