A Secretaria de Assuntos Urbanos realizou ontem a primeira reunião entre a equipe técnica da Prefeitura de Suzano e a diretoria da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS). No encontro, soluções foram apontadas para facilitar os trabalhos no que se refere à tramitação e liberação de projetos.
Na última semana, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) recebeu representantes da AEAAS, que pediram melhorias nos processos de emissão de licenças e certidões.
A chefe da pasta, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, não deu prazo para normalização da análise dos projetos que estão na prefeitura, mas disse que não medirá esforços para que isto ocorra o mais breve possível.
Entre as medidas definidas, o "desdobro" vai contar com novas normas, como a exigência da entrega do memorial e croqui e com a supervisão de um profissional habilitado, a partir do dia 4.
Carminha informou que hoje tem um número reduzido de profissionais (dois) no setor de aprovação e que fará remanejamentos internos para elevar este número para quatro.
A associação também se comprometeu a preparar um workshop em conjunto com a Secretaria de Assuntos Urbanos para orientar novos profissionais ou aqueles que são de outras cidades e ainda não estão habituados à legislação municipal.
Uma nova reunião técnica está marcada para o dia 25 de fevereiro.