Com o grande movimento nas ruas devido ao final de ano, não são raros os casos de crianças que se perdem dos pais em meio ao corre-corre das compras. Foi o que aconteceu, no começo da tarde de ontem, com o pequeno Jackson Augusto da Silva Luz, de 3 anos, que se distanciou da mãe Thamifer de Souza e acabou se perdendo em meio à multidão na rua General Francisco Glicério, no centro de Suzano.
Foi graças aos olhares atentos e à ajuda do sargento Paulo Donizetti Paiva e do soldado Duílio Rodrigues da Silva que o garoto conseguiu reencontrar, rapidamente, a mãe. O sargento contou que, por volta das 14h40, durante o patrulhamento de rotina na praça dos Expedicionários, eles observaram que havia uma criança perdida.
O soldado Rodrigues também afirmou que, imediatamente, eles foram conversar com o menino, que dizia algumas palavras e chorava muito. "Colocamos a criança na viatura e procuramos nas proximidades pela mãe. Ficamos muito contentes quando vimos uma senhora na Glicério que, posteriormente, soubemos tratar-se da Thamifer. Ela, chorando muito, nos procurou para informar sobre o desaparecimento do filho Jackson".
Ao mostrarem o menino e perguntarem a ela se aquele era seu filho, a mulher ficou bastante emocionada.