Ação envolveu polícias Militar e Civil, e também o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, 162 motoristas passaram pela fiscalização, destes, sete foram autuados após realização do teste do bafômetro
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou na noite de anteontem a "Operação Direção Segura". A ação integrada envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e o Detran objetivou a educação, prevenção e a repressão a infrações de trânsito na cidade. Durante a blitz, 162 motoristas passaram pela fiscalização, destes, sete foram autuados após realização do teste do bafômetro para verificar a presença de álcool no sangue.
A operação aconteceu em dois pontos da cidade: entre as ruas Sete de Setembro e Nove de Julho, no Centro, e na rua Doutor Prudente de Moraes, no Jardim Natal. De acordo com o chefe da pasta, Claudinei Galo, a ação foi tranquila e atingiu as expectativas. "Conseguimos desenvolver um bom trabalho, superando o número de abordagens da última operação (em maio foram feitas 138 abordagens). Foi tudo muito pacífico e sem gerar transtornos no trânsito", afirmou o secretário.
Em Suzano, a ação faz parte do Programa de Educação e Cidadania para o Trânsito - "Dê Preferência à vida", e uma equipe do programa participou da operação. Também participaram dos trabalhos os Agentes de Fiscalização de Trânsito. A iniciativa visa fiscalizar e autuar condutores que descumprem o Código de Trânsito Brasileiro em relação às infrações penais e administrativas referentes ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas psicoativas, já com as alterações recentes estabelecidas pela nova Lei Seca.
"Temos o objetivo de alertar os condutores sobre os riscos de dirigir após ingerir bebida alcoólica. A atividade é educativa, mas também de fiscalização", completou Galo.