Há quatro meses sem resposta para o problema, moradores do bairro Vila Andeyara, em Ferraz de Vasconcelos, se queixam de bueiros entupidos e dificuldades de locomoção em dias chuvosos. De acordo com as pessoas que moram próximas aos bueiros, a rua chega a ficar alagada por oito horas após chover.
Segundo o autor da reclamação, Nelson José Soliman, os dois bueiros localizados na rua Francisca, altura dos números 233 e 241, na Vila Andeyara, estão entupidos e impedindo assim que a água desça pelo buraco. "Quando chove, tem morador que não consegue entrar e nem sair da própria casa devido a grande quantidade de água na rua causada pelos problemas apresentados nos bueiros. Sem contar que a água chega a entrar nas residências", conta.
Ele também lembra que os veículos que tentam passar pela rua, acabam respingando água para dentro das residências próximas.
Morador há 35 anos do bairro, Nelson comentou que a prefeitura foi solicitada no último dia 15 de novembro para resolver o caso e se prontificou de ir até o local para desentupir os bueiros, porém até o momento nada havia sido feito para evitar os alagamentos.
A equipe de reportagem do Dat entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz para tratar sobre o caso. Em resposta, a pasta informou que enviará, até sexta-feira, uma equipe da prefeitura até o local para solucionar os problemas denunciados.