O Lions Club Suzano encerra o ano já em clima de festa. A entidade, que tem como um dos principais objetivos a prestação de serviços às comunidades carentes e aos mais necessitados, desenvolveu mais de 20 campanhas durante todo o semestre.
De acordo com o atual presidente do Lions Club Suzano, Benedicto Monteiro Filho, a sensação foi de dever cumprido. "Foram mais de 20 projetos desenvolvidos para ajudar a comunidade carente, entre eles em agosto, com a 26ª Festa do Queijo e Vinho, um evento beneficente visando a arrecadação de fundos para fins assistenciais, a doação de alimentos ao Asilo Anselmo Gomes e a participação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Suzano no McDia Feliz, evento realizado pela rede de alimentos McDonald's visando o repasse da arrecadação líquida ao Hospital do Câncer Infantil", comenta Monteiro.
Além das campanhas realizadas em agosto, o Lions foi responsável pela doação de fraldas geriátricas, leite e alimentos diversos à pessoa tetraplégica e o lançamento do Projeto Special Olimpics, com o apoio do Centro de Atendimento ao Deficiente de Suzano (CADS). O projeto tem como objetivo a inclusão de deficientes físicos de todo o mundo por meio da prática do esporte.
Em setembro, o clube realizou o Bazar da Pechincha com corte de cabelos com participação da Escola Satie de Cabelereiros, a 2ª Macarronada de Domingo, um evento visando arrecadação de fundos para a Festa das Crianças Carentes da comunidade, além da elaboração de campanha estimulando as mulheres a procederem ao exame de prevenção ao câncer de mama, em outubro.
Já neste mês foram doadas cestas de Natal para cem famílias carentes de vários bairros, com a presença do Papai Noel, que distribuiu guloseias e brinquedos.
"Em janeiro de 2016, vamos nos reunir na sede do Lions Club Suzano para tratarmos das atividades que serão realizadas no primeiro semestre do próximo ano", explicou.
*Estagiária sob supervisão dos editores.