A população do Jardim Margarida, Novo Horizonte e Piatã I e II, que há tempos reclamava das ocorrências de roubos e furtos (alvo, inclusive, de várias matérias publicadas no Mogi News e no DAT), agora podem contar com uma nova viatura que está sendo empregada no policiamento comunitário na região.
Desde que a Polícia Militar reforçou a segurança na localidade, por meio da criação de um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp, em que representantes da comunidade e comerciantes podem se comunicar diretamente com os policiais que patrulham os bairros da divisa, diversas prisões já foram efetuadas e a resposta dada às solicitações de pessoas ou veículos suspeitos passou a ser mais rápida. 
Agora, segundo a PM, a nova viatura (um veículo Renault Duster), terá como objetivo prosseguir no patrulhamento da região, a fim de atender cada vez melhor a população e prestar um serviço de qualidade, trazendo maior tranquilidade aos moradores.
A viatura prefixo M-17208 possui novos equipamentos de sirene e rádio e atende às necessidades do terreno, que possui várias ruas de terra, buracos e trechos de morros.
O major Anderson Caldeira e o capitão Fábio Schultze (que comanda a 2ª Companhia do 17º Batalhão na cidade), têm acompanhado os resultados do policiamento nos bairros, com diversos flagrantes apresentados pelo cabo Folchini e os soldados Koleniak, Leandro e William, que se revezam no patrulhamento da divisa.
A meta, informam os policiais, é se aproximar continuamente dos moradores e reduzir, desta forma, os índices criminais.