O prefeito de Poá Marcos Borges (PPS) deu posse na manhã de ontem ao novo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, formado por 46 integrantes entre titulares e suplentes de várias Secretarias Municipais e segmentos da sociedade civil.
A cerimônia de posse aconteceu na sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Antes da entrega do diploma de posse, o prefeito parabenizou e desejou boa sorte a todos os empossados.
"Tenho certeza que será um conselho bastante participativo que trará grandes sugestões para que possamos mudar a realidade de Poá, já que a sua estrutura e topografia não conduz com a realidade do município. Precisamos criar políticas públicas que beneficiem a todos para uma melhora na qualidade de vida" declarou Borges.
Para o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Greg Iassia, este é um momento histórico para a cidade. "A criação do Conselho foi um grande passo para o município. Temos que pensar no futuro que queremos para os nossos filhos e são os gestos, a mudança de atitudes que fará a diferença", frisou o secretário.
O Conselho é composto por 13 representantes de vários segmentos entre eles: pessoas idosas, classe estudantil, transporte motorizado (automóvel), ciclistas, serviços de táxi, autoescolas, transportes escolares, entre outros. Outros 12 integrantes foram indicados pelo Poder Executivo.
Após tomar posse, o primeiro desafio do Conselho de Mobilidade Urbana é discutir a proposta do Regimento Interno que deverá ser encaminhada aos conselheiros para aprovação ou não em reuniões que a partir do próximo ano serão realizadas mensalmente.
Participaram da cerimônia ontem de manhã também os secretários municipais Carlos Setsuo (Segurança); Edevaldo Gonçalves (Turismo); e Alexandre Russo Cardani (Saúde).