Diversos tipos de produtos artesanais são encontrados na Feira de Artesanato que é promovida pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Realizada de terça a domingo, na Praça da Bíblia, ela acontece na nova "Casa do Artesão", inaugurada há pouco mais de dois meses.
Os poaenses e visitantes de outras cidades encontrarão no local trabalhos artísticos inéditos feitos exclusivos para as vendas de fim de ano. São produtos feitos de linha, barbantes, tecidos, madeiras, entre outros materiais.
A artesã mais antiga da cidade é Maria Aparecida Dias, que há 28 anos expõe os seus trabalhos na cidade. "Foram 28 anos de luta, enfrentando sol e de chuva, mas agora temos um local para apresentar o nosso artesanato", disse ele satisfeita com o novo espaço.
Segundo ela, um público diferenciado tem procurado a feira na Casa do Artesão: "São pessoas que realmente vêm em busca do nosso trabalho, que gostam de produtos confeccionados de forma artesanal. Acredito que neste fim de ano, a feira terá um público bom e que as vendas aumentarão".
Este pensamento otimista também é da artesã Maria Helena Cardoso. Com uma trajetória de vida motivante, a artista conta que conheceu e aprendeu a arte por meio do programa estadual Renda Cidadã em curso realizado no município em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. "Há dois anos que complemento a minha renda com a venda dos produtos artesanais que confecciono. Aguardamos um grande público e quem vier nos conhecer e visitar vai poder apreciar belos trabalhos feitos com muito amor", disse.
Os visitantes da Feira de Artesanato encontrarão vários tipos de produtos como crochê, caixas de madeira, panos de prato, bonecas de pano, jogos de cozinha, entre muitos outros. Os preços estão bem flexíveis e podem custar de R$ 6 a R$ 125.