Sem previsão de início, a reestruturação do Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, poderá mudar completamente a área, que hoje está bastante deteriorada. Conforme anunciado pela prefeitura, nos próximos anos o espaço passará por uma grande transformação.
O plano de reestruturação inclui o aproveitamento de praticamente todos os mil metros quadrados para construção de estruturas voltadas ao lazer, como pista de skate, ciclovia e áreas de convivência, além da recuperação ambiental com o plantio de mudas. O investimento previsto é de R$ 8 milhões.
Apesar dos projetos, de prático, somente a drenagem foi feita no local. No ano passado, centenas de caminhões despejaram terra na área. A meta era nivelar o solo para evitar alagamentos em alguns pontos. Atualmente, a área aterrada está coberta de mato e não pode ser mais aproveitada como antes.
A intenção da prefeitura é fazer do Parque Max Feffer o maior polo de lazer e recreação da região, mas a realidade ainda está distante disso, já que hoje o terreno está coberto de mato e com pouca infraestrutura.
Com as melhorias previstas, a área contará com pista de skate, que será construída com recursos de emenda parlamentar, e ciclovia. A reestruturação inclui ainda a conclusão da Arena Multiuso, que teve as obras retomadas em julho, mas que foram paralisadas três meses depois. (C.M.)